

Por exemplo, imaginemos que uma banda qualquer de música detecta que há arquivos a serem pirateados. A partir do momento que os detentores de direitos da obra digital apresentarem provas que o utilizador em questão pirateou o conteúdo, a empresa pode suspender o serviço do utilizador até um máximo de 2 anos.
Após o bloqueio, os clientes são obrigados a assinar um documento que declara que o cliente não voltará a fazer downloads ilegais.
Só desta forma é que este voltará a puder usufruir de internet, ou seja, só assim é que será liberada de novo.
A empresa justifica estes actos como sendo uma “abordagem responsável”.
A Kingston Technology foi a primeira empresa a lançar uma pen drive (DataTraveler 300) para o mercado com mais do que as capacidades normais de armazenamento que estamos acostumados a ver. Isto porque esta pen é capaz de armazenar cerca de 256 GB de dados.
Quem compra, leva anexado o software Password Traveler que permite criar nesta pen uma área segura, tipo partição, protegida com uma palavra passe.
Para utilizadores Mac ainda não é possível usufruir desta característica de protecção por palavra passe.
De acordo com a fabricante, a capacidade oferecida pelo produto permite que o seu dono armazene e leve no bolso cerca de 10 discos Blu-ray (~25GB/cada), 54 DVDs (~4,7GB/cada) ou 365 CDs (~700MB/cada).
Esta pendrive trabalha com velocidades surpreendentemente rápidas, chegando a 20MB/segundo para leitura e 10MB/segundo para gravação.
Preço?
qual preço?
Pois.. a DataTraveler 300 tem um preço a rondar os 900$ equivalente a 700€ .
Este pequeno grande brinquedo ainda não está disponível no mercado. Mas vai estar... =)
Pouco tempo depois de lançar a versão 3.5, a fundação Mozilla publicou uma nova versão do browser Firefox que saiu par ao mercado apenas com um significa, ou seja, corrigir uma falha detectada no moto de Javascript JIT (Just in Time).
Esta falha permitia a qualquer hacker atacar com facilidade e executar o código arbitrário no computador do utilizador.
Parece que por estes dias mais uma falha foi detectada envolvendo de novo as funções de javascript.
Esta nova vulnerabilidade pode ser explorada remotamente e utiliza uma pilha de funções overflow do buffer, desencadeada por uma string de código Unicode.
Com esta string é possível executar código de forma remota, levar o software a crashes constantes, freezes ou mesmo a ocupação de memória a mais da que o computador dispõe.
Para demonstrar, foi criado um código protótipo em Javascript que exemplifica como pode ser ridícula a quantidade de código necessário para criar um exploit para esta falha.
Segundo a Mozilla foundation, a solução é desactivar as funções de javascript até ao problema estar completamente resolvido.
Para o fazer, os utilizadores devem, no caso de sistemas operativos Windows, ir ao menu Ferramentas -> Opções -> Conteudo -> e retirar o visto do "Activar Javascript.
Para o caso de utilizadores Mac OS, devem ir ao menu Firefox -> Preferencias -> Conteudo e retirar o mesmo visto do "Activar Javascript".
Os MultimediaMasters vêm anunciar que a partir de agora, publicarão a "imagem da semana". Esta imagem será escolhida por nós e tem como finalidade mostrar algumas das melhores imagens do mundo digital de hoje em dia.
Esta mensagem poderá vir a ser editada. Esta nova funcionalidade encontra-se ainda em fase de testes. Dentro em breve iremos ver de facto todas as semanas, a imagem escolhida pelos MM.
Para começar, a primeira imagem é:
Seja como for, em qualquer uma das duas é muito fácil criar um portfolio com o deviantArt. Não é preciso perceber de programação, pois tudo está automatizado.
Definir conteúdo neste portfolio não é nada dificil. Tem uma interface muito intuitiva e permite usufruir de funções Drag&Drop (Arrastar e Largar).
Como o objectivo aqui é criar um portfolio, faz todo o sentido livrar o utilizador da parte chata do HTML.
Resumindo, o procedimento é bastante fácil, e possibilita a qualquer um conseguir criar o seu portfolio sozinho e sem grandes dificuldades.
Já que já criei um para mim, deixo aqui publicado que, os portfolios, são elegantes e funcionais. O design é refinado, e foi testado, segundo o DeviantART, em vários navegadores e sob diferentes resoluções, a fim de assegurar compatibilidade e confiabilidade.
Pode ver um exemplo aqui.
Para mais duvidas e curiosidades, nada melhor do que visitar o site oficial. DevianArt
Depois de uma variante do koobface infectar computadores de utilizadores do twitter, o que levou a empresa a suspender as contas infectadas.
A empresa volta a ficar mal na fotografia com mais um ataque, desta vez um hacker francês conhecido como Croll roubou a volta de 300 documentos secretos do mail de um empregado e enviou-os para várias empresas .
Nas informações roubadas pelo hacker têm códigos, informações financeiras e personalidades que se candidataram á redes social, mas ñ foram aprovadas.
Biz Stone, um dos fundadores assegura os utilizadores do twitter que as informações das contas não estavam entre os dados roubados.
"It's important to note that the stolen documents which where downloaded and offered to various blogs and publications are not Twitter user accounts nor were any user accounts compromised except for a screenshot of one person's account and we contacted that person and recommended changing their password"
Moorestown nome de código para o sucessor de Menlow, com lançamento previsto para os final de 2009 inicio de 2010 para produtos moveis.
A intel previa inicialmente que Moorestown seria 10 vezes mais poderoso que Melow, mas nas ultimas horas foi anunciado que o chip seria muito mais eficiente do que inicialmente previsto.
Anand Chandrasekher, vice presidente da Intel's Ultra Mobility Group confirmou os rumores que o novo chip seria 50 vezes mais eficiente.
"We told you twice that we were going to improve power efficiency by 10 times, Now we've been able to make that 50 times. There have been massive cuts in video power requirements, audio and in standby mode."
Chandrasekher também prevê em 2013 lançar chips de 15nm e em 2015 11nm.
Através da criação a partir do zero do sistema multijogador online, a Konami espera melhorar significativamente a experiência de jogo nesse campo que foi um dos aspectos mais criticados pelos fãs devido aos seus vários problemas. Os diferentes patches publicados pela Konami nos jogos anteriores não conseguiram solucionar completamente os problemas.
Entre as mudanças que vão introduzir está a anulação do sistema Konami ID, que os jogadores tiveram o “prazer” de conhecer nos últimos jogos, utilizando agora os sistema da Microsoft e da Sony nas suas respectivas consolas.
Espera-se que as novidades do jogo sejam esclarecidas em mais pormenor durante a Gamescom, que terá lugar em Colónia, entre os dias 19 a 23 de Agosto.
A Electronic Arts anunciou que a Electronic Arts – Los Angeles está a desenvolver Command & Conquer 4, o próximo jogo da popular série RTS.
O lançamento está agendado para o próximo ano de 2010.
A história neste novo jogo tem lugar após os acontecimentos em Command & Conquer 3: Tiberium Wars, mais propriamente no ano de 2062, estando a humanidade à beira da extinção.
Faltam apenas 6 anos para a terra ficar totalmente inabitável, devido à misteriosa estrutura cristalina Tiberium, a qual se está a apoderar do planeta. As duas facções opostas – Global Defense Initiative (GDI) e Brotherhood of Nod – encontram-se inevitavelmente em desespero pela mesma causa, parar Tiberium da extinção da humanidade.
blá blá blá...
O resto é história... O que importa é que sairá a nova versão.
O Continente associou-se à Optimus, empresas do grupo Sonae, para lançar um serviço de telecomunicações móveis que permite transferir para o cartão-cliente 25% do valor gasto, depois utilizado em compras nos seus hiper e supermercados.
O administrador da Sonae, José Fortunato, explicou à agência Lusa que o Continente vai investir quatro milhões de euros na campanha publicitária para promover o novo serviço que se inicia hoje em vários meios como televisão, imprensa, Internet ou Multibanco, além das acções nas lojas.
“Estamos a lançar um serviço móvel, integrado nos novos produtos de marca própria Continente e prestado pelo operador Optimus, através de uma parceria”, apontou José Fortunato.
Acerca da escolha da Optimus, o responsável referiu que “tinha de ser um operador de relevo que oferecesse a garantia de qualidade de serviço, nomeadamente da rede”, além desta empresa partilhar os valores do grupo, facilitando a relação entre parceiros.
Os cerca de três milhões de clientes com cartão Continente e Modelo podem aderir ao Continente Mobile e comprar sete equipamentos, dois deles com desconto de 50% no preço, ou somente o cartão, e activar o serviço, podendo associar todos os telemóveis da família.
Do valor gasto em telecomunicações móveis (chamadas de voz e SMS efectuados em território nacional) durante o mês, 25% é creditado no cartão Continente ou Modelo até ao quinto dia útil do mês seguinte, podendo depois ser utilizando em compras nestas lojas.
O Continente Mobile disponibiliza um tarifário pré-pago, “com oferta de preço baixo, idêntico para todas as redes”, com carregamentos obrigatórios de 12,5 euros por mês, sendo possível também efectuar carregamentos a partir de cinco euros, segundo informação da empresa.
O objectivo é “reforçar a variedade de serviços” prestados pelo Continente de modo a “estar mais próximo dos clientes, num momento de mais dificuldade”, sendo actualmente as telecomunicações móveis “uma parte importante do orçamento das famílias”, salientou José Fortunato.
Segundo dados do Continente, em 2008, foram dados aos clientes Modelo e Continente cerca de 150 milhões de euros em descontos no cartão.
Multimedia Masters Copyright © 2009